David Bowie, Alan Rickman, Prince, Leonard Cohen, George Michael e Carrie Fisher foram algumas das estrelas que morreram em 2016, um ano trágico para o mundo da arte e do entretenimento. Apesar de 2017 estar à porta, há muitos que ainda temem o desaparecimento de outras figuras marcantes.

Como todo o cuidado é pouco, a poucos dias do final do ano, um homem da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, decidiu apostar em criar uma campanha para proteger a sua atriz preferida: Betty White. Através do site GoFundMe, Demetrios Hrysikos lançou a campanha "Help protect Betty White from 2016" ("Ajudem a proteger Betty White de 2016").

O fã da atriz diz-se disponível para viajar com Betty White para garantir que a atriz norte-americana de 94 anos se mantenha "sã e salva até ao dia 1 de Janeiro de 2017".

Porém, se White não concordar em ter um "grego estranho plantado à sua porta", Demetrios Hrysikos já tem um plano B: entregar o dinheiro da campanha a um teatro local de Spartanburg, cidade onde mora o fã da atriz. O objetivo, diz, é "ajudar a formar novas estrelas no palco e no ecrã".

O autor da campanha pretendia um financiamento de cerca de 1900 euros mas, desde terça-feira, 27 de dezembro, a página já amealhou quase 2800 euros, superando o objetivo inicial.