O terceiro dia foi só em português com os Capitão Fausto, Miguel Araújo e Anselmo Ralph. E esgotou completamente.

TOPOedt2E9A8117

A abrir a noite os Capitão Fausto que foram conquistando o público com o seu pop rock psicadélico. Apesar da grande maioria do público estar no Crato para ver Anselmo Ralph, a verdade é que dançaram e cantarolaram as músicas dos cinco rapazes lisboetas.

$$gallery-4$$

Com o céu estrelado, Miguel Araújo subiu ao palco- foi a sua pela primeira vez a solo no Festival do Crato. O cantor começou por cantar "Fizz Limão" e o Crato foi acompanhando cada música. Como não poderia deixar de ser, Miguel Araújo cantou o sucesso "Maridos das Outras" e "Balada Astral" - e todos que enchiam o recinto entoaram as músicas como se fossem um hino.

$$gallery$$

O Miguel Araújo acentou que nem uma luva no festival- o ambiente fazia lembrar as festas no centro da aldeia. E o Crato é isso mesmo, só que em ponto grande.

Apesar de Capitão Fausto e Miguel Araújo terem animado o Crato, as quase 20 mil pessoas que esgotaram o festival ansiavam por Anselmo Ralph.

Depois de tanta gritaria por Anselmo, Anselmo subiu ao palco e a gritaria duplicou. A emoção era tanta que as meninas mais sensíveis ficaram em lágrimas- especialmente nas baladas que o cantor dedicava as suas fãs.

$$gallery-2$$

Mas não foram só as fãs que ficaram emocionadas. Anselmo Ralph também ficou. A meio do concerto,  sem aviso prévio, o palco foi invadido por um representante da Sony e por uma equipa de reportagem. Era o álbum de platina.

Tal como o disco, o concerto também foi de platina do início ao fim. Nem por um momento a energia e loucura do público baixou- Anselmo também não permite.

Em "Não me toca", "Única Mulher" e em "Curtição" ficou provado o poder do mentor do The Voice. Foi surpreendente a entrega do público e de Anselmo que admitiu que seria impossível esquecer um concerto assim.

Como o excesso de loucura no sangue devia dar multa, os festivaleiros não arredaram pé e ficaram para dançar com Ana Isabel Arroja. A DJ e radialista animou o Crato com músicas actuais deixando toda a gente a cantar e a pular. Foi um fecho com chave de ouro- ou melhor, de platina.$$gallery-3$$

Fotografia: Bruno Moreira