Sofia Lisboa, ex-vocalista dos Silence 4, revelou à Rádio Renascença que, depois de vencer uma luta de quatro anos contra o cancro, ficou impedida de trabalhar e de receber os direitos das músicas que gravou com a banda  Silence 4 devido uma reforma que lhe foi atribuída por invalidez total.

"Ou as pessoas voltam para os seus empregos e estão constantemente de baixa, porque não aguentam oito horas de trabalho (...) ou o tratamento dura tanto tempo que as pessoas ficam reformadas por invalidez, como eu", explicou Sofia Lisboa, frisando que, nesses casos, as pessoas ficam “condenadas a uma reforma totalmente castradora".

"Nem sequer os direitos dos discos dos Silence 4 posso receber (...) É totalmente absurdo. É uma coisa que fiz no passado, antes da doença – não é uma prestação de serviço", conta.

"Devo ser o primeiro caso em Portugal em que um artista fica reformado por invalidez total tão cedo", acrescentou a cantora em entrevista à Rádio Renascença, revelando ainda que já encontrou "algumas entidades disponíveis para alterar a situação".