O Arte Music Ensemble, composto por músicos da Orquestra Sinfónica do Porto, vai estrear-se na Casa da Música, no Porto, esta terça-feira, 8 de dezembro, com a interpretação de peças de Beethoven e Brahms.

“Ao longo de 2016, [o Arte Music Ensemble] apresenta-se num ciclo de cinco recitais na Casa da Música, com programas onde se incluem obras como o ‘Quarteto para o fim do tempo’ de Messiaen, com Natalia Gutman como convidada, trios de Rachmaninoff, Brahms e Luís Costa, quintetos de Brahms e Schumann e obras de Bartók, Berg, Prokofieff e Mozart”, pode ler-se no comunicado enviado hoje pela Casa da Música.

Adicionalmente, o conjunto vai apresentar "em estreia mundial, uma nova obra de Telmo Marques".

No concerto de terça-feira vai ser levada ao palco da sala 2 da Casa da Música a interpretação do "Trio para piano, clarinete e violoncelo" de Beethoven e do "Quarteto com piano em Sol Menor" de Brahms, uma obra de “transição da juventude para a maturidade, com um delirante andamento final em homenagem à música cigana”.

O Arte Music Ensemble já gravou o seu primeiro disco, intitulado “Divine”, com os Quintetos para Clarinete e Quarteto de Cordas de Mozart e Brahms.