Kelly Marie Tran está a receber o apoio dos fãs "Star Wars", incluindo dois muito especiais, após limpar completamente a sua página Instagram.

Agora os seus mais de 235 mil seguidores deparam-se com zero imagens e a mensagem "Com medo, mas fazendo à mesma".

A atriz não explicou a decisão, mas é público que estava a ser arrasada por fãs da saga com comentários racistas e sexistas desde que fez a estreia no cinema em dezembro em "Star Wars: Os Últimos Jedi".

A sua personagem, Rose Tico, trabalhava na retaguarda, na área de manutenção técnica, mas a descoberta do seu verdadeiro destino no movimento é uma das grandes histórias do filme.

Kelly Marie Tran foi considerada uma revelação e tornou-se uma das favoritas entre os fãs quando se percebeu pelas entrevistas que também gostava muito da saga e estava a concretizar o sonho ao alcance de poucos.

Uma minoria muito ativa, formada principalmente por homens, dedicou-se a fazer abusos tanto por ser mulher como pela origem asiática.

Já em agosto de 2016, poucos meses após a estreia de "O Despertar da Força", a então "novata" Daisy Ridley, protagonista da nova trilogia,  também decidiu apagar a sua presença em todas as redes sociais.

A intérprete de Rey usava-os para falar de causas sociais que lhe eram próximas, mas avançou para o apagão após um texto sobre a violência provocada pelas armas originar uma acesa discussão na zona dos comentários.

Em relação a Kelly Marie Tran, os fãs têm publicado muitos comentários de apoio, mas destavam-se as reações de dois especiais.

Sem se referir diretamente ao que tinha acontecido, Rian Johnson, realizador de "Os Últimos Jedi", recordou que "nas redes sociais algumas pessoas pouco saudáveis podem deixar uma grande sombra na parede, mas nos últimos quatro anos conheci muitos fãs verdadeiros de 'Star Wars'. Gostamos e não gostamos de coisas, mas fazemos isso com humor, amor e respeito. Somos a GRANDE maioria, estamos a divertir-nos e de bem com a vida".

Já Mark "Luke Skywalker" Hamill divulgou uma fotografia com Kelly Marie Tran e a questão "O que há para não gostar?", além de uma recomendação: "Nerds, arranjem uma vida".

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.