Esta é a primeira vez que o trabalho é dramatizado, depois de já ter sido apresentado em palco diversas vezes, e estará em cena no Dominion Theatre, um dos mais emblemáticos do West End, o bairro dos teatros musicais da capital britânica.

"Nem sei se lhe podemos chamar um musical, é mais um híbrido de concerto encenado, com coreografia, pirotecnia, projeções e efeitos especiais", admitiu a atriz à agência Lusa.

Com participações em musicais como "Fame", "Chicago", "Les Miserables", e, mais recentemente, em "Evita" e "Cats", foi a originalidade da produção que fez Madalena Alberto aceitar o convite.

"O facto de ser tão diferente de tudo o que tenho feito até hoje, foi um grande incentivo, tal como criar uma personagem que nunca existiu antes. Faço de Carrie, a noiva do Jornalista [narrado pelo ator Liam Neeson], que previamente era apenas mencionada e por vezes aparecia num ecrã. Nesta nossa encarnação, Carrie canta e dança. É muito gratificante criar uma personagem de raiz, o que não é muito comum em teatro musical", explicou.

A preparação envolve muitos aspetos técnicos, incluindo a participação de Liam Neeson, conhecido pelo desempenho em filmes como "A lista de Schindler" ou "Michael Collins", que só aparece na forma de holograma pré-gravado.

Apesar de lamentar não contracenar pessoalmente com o ator irlandês, Madalena Alberto saúda o elenco bastante eclético.

"David Essex e Jimmy Nail são grandes instituições em Inglaterra, estrelas de música e televisão; Daniel Bedingfield vendeu milhões de CDs por todo o mundo; Heidi Range [pertenceu ao grupo] Sugababes e Michael Praed é famoso, especialmente pelo seu papel de Robin Hood, numa série dos anos 80", enumera.

O espetáculo esteia-se na segunda-feira e está programado ficar em cartaz até abril, mas admite-se a possibilidade de prolongar as datas, em Londres, antes de uma eventual digressão.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.