Bill Cosby poderá ser judicialmente classificado como predador sexual violento, de acordo com uma avaliação do Pennsylvania’s Sexual Offenders Assessment Board, avançou a CNN esta quarta-feira, dia 25 de julho.

De acordo com o site, uma avaliação psicológica do conselho que avalia delinquentes sexuais deu como provado que o comediante é "um predador sexual violento e deve ser classificado como tal". A decisão final, segundo a CNN, caberá ao juiz Steven O'Neill, que terá de se pronunciar antes de 24 de setembro.

Em abril, após um segundo julgamento que durou três semanas, o ator foi declarado culpado por três crimes de agressão sexual contra Andrea Constand, uma ex-jogadora de basquete de 45 anos. Pode ser sentenciado a até 30 anos de prisão.

Cerca de 60 mulheres que no passado foram aspirantes a atrizes ou modelos acusaram Cosby publicamente de abuso ou agressão sexual, mas o ator só foi julgado pela agressão denunciada por Constand, já que teriam ocorrido há muito tempo e os supostos delitos prescreveram.

Estas denúncias e o julgamento iniciado por Constand arruinaram a reputação do vencedor de vários Emmys, que de 1984 a 1992 interpretou Cliff Huxtable, um ginecologista e carinhoso pai de família na popular série de televisão "The Cosby Show".