Apresentado hoje, o evento, organizado pela Bragartes e a decorrer de 25 a 27 de agosto, foi o projeto mais votado no Orçamento "Tu Decides", está inserido na programação da Capital Ibero-Americana da Juventude e tem como mote "'Colorir o Futuro', pretendendo dar a conhecer artistas locais e nacionais de "grande potencial".
A programação prevê ainda a criação de um mural, ‘Hall of Fame',com 70 metros de cumprimento, junto à ponte do rio Este, desenvolvido por artistas como Odeith, Youthone, gonçaloMAR, mile1art, Violant, JSD 253 e Beckham.
"É importante que as cidades se moldem a estas novas tendências. A nível internacional, as principais cidades já utilizam a arte urbana como uma forma de estimular a criatividade e de promoverem uma espécie de regeneração urbana assente numa vertente cultural incorporada", afirmou o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.
Para o autarca, Braga tem que aproveitar as novas manifestações de arte: "Braga enquanto cidade cosmopolita, tem que perceber estas novas dinâmicas artísticas e valorizar os talentos que vão surgindo a nível local e nacional, dando-lhes oportunidade de expressarem a sua criatividade", referiu.
Segundo o responsável pela organização do BragArt, Bruno Guedes, o objetivo do evento passa também por "dar a conhecer artistas locais e nacionais de grande potencial, que têm vindo a merecer cada vez mais a atenção de todos, ao demonstrar as suas capacidades artísticas no campo do graffiti e street art.
O certame incluirá ainda exposições de Stret Arte, de 25 de agosto a 02 de setembro, desde o Arco da Porta Nova até ao Largo Barão de São Martinho, e uma mostra de pranchas de skate, personalizadas pelo artista bracarense André Machado.
Haverá ainda momentos musicais, para "valorizar o potencial suburbano de Braga", dia 25 de agosto com a performance musical e artística do BBOY Trigger e do projecto suburbano bracarense, MC Galleno & STR Family.
Comentários