Os Buraka Som Sistema iniciam esta quinta-feira, 25 de fevereiro, em Amesterdão, a digressão europeia que celebra dez anos de carreira e antecipa a anunciada "paragem por tempo indeterminado".

No início do mês, a banda portuguesa deu três concertos na Colômbia, iniciando agora uma série de atuações na Europa, algumas das quais já esgotadas, em Paris, Berlim e Bruxelas.

A digressão seguirá em abril para os Estados Unidos, estando também previstos concertos de despedida em Portugal, embora não tenham sido anunciados.

Os concertos na Europa acontecerão em "cidades que marcam, de alguma forma, a história da banda de Branko, Blaya, Conductor, Kalaf e Riot", como referem em comunicado.

Os Buraka Som Sistema, uma das mais internacionais bandas portuguesas, anunciaram, no verão passado, que entrariam em 2016 numa pausa por tempo indeterminado, coincidindo com uma década de existência dedicada à música, de cariz mais eletrónico.

O grupo, que tornou global o "kuduro", um dos ritmos de guetos e subúrbios, apropriados para as pistas de dança, deu mais de 800 concertos, editou três álbuns e um EP.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.