Pedro Gonçalves lançou esta sexta-feira, dia 7 de dezembro, o seu primeiro single. "Beija-me" conta com a participação de David Carreira. O tema poderá ser o passo inicial para o primeiro disco do jovem músico, que foi um dos finalistas do "The Voice Portugal", em 2015.

Segundo o cantor, a oportunidade de gravar um tema com David Carreira surgiu depois de um passatempo da rádio MegaHits. "Foi ao participar num passatempo da MegaHits que surgiu esta oportunidade de gravar um tema com o David. Ao mesmo tempo, ao ver que eu compunha, comecei também a trabalhar no álbum '7', onde ficaram duas músicas que tive a sorte e a honra de compor", conta ao SAPO Mag.

"Trabalhar com o David é super fácil, temos gostos idênticos e partilhamos ideias que resultam muito bem. Daí ter nascido este tema em conjunto", acrescenta Pedro Gonçalves.

Para o jovem cantor, o maior desafio foi criar um "tema mais animado". "Sempre tive mais facilidade em escrever baladas, um pop mais 'dark' e ter que escrever algo numa batida mais forte com um tom mais dançante foi algo mais difícil. No entanto, estou mesmo muito feliz com o resultado final e espero que as pessoas também gostem da música e se deixem levar por ela", explica.

"A canção fala sobre uma relação, uma relação adolescente, que está a correr mal. Os dois são rebeldes, estão a crescer e começam a chocar um no outro. Partilham ideias diferentes de como querem seguir a vida. Apesar de se amarem e serem o primeiro amor um do outro, sabem que têm que se separar. Ao acontecer, apesar da rapariga conseguir superar bem o fim da relação, o rapaz fica preso ao passado, a ela e só quer que tudo volte, pelo menos, mais uma vez", conta Pedro Gonçalves ao SAPO Mag.

"Beija-me" é o primeiro single a solo do músico. "Por enquanto... um single de cada vez. Este é o primeiro, o segundo sairá também no próximo ano, ainda no primeiro trimestre. O objetivo é ir começando a criar algo sólido", finaliza.

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.