"É um disco muito cru, muito despido. Tirei todos os instrumentos com que tocava normalmente, sentia necessidade de um som diferente. Quis que as pessoas fossem diretas às canções, à história que eu quero contar. Ou seja, é um disco meu a contar histórias. Quero que as pessoas oiçam isso, mais que tudo", revelou Luísa Sobral ao SAPO Mag antes de sentar em palco para apresentar pela primeira vez algumas das novas canções do seu disco, "Rosa", a ser editado esta sexta-feira, dia 9 de novembro.

O showcase de apresentação do novo álbum decorreu ao final da tarde desta quarta-feira no restaurante da mãe da cantora, o MesaLuísa. Para receber os jornalistas e os amigos,  Luísa Villar, mãe de Luísa Sobral, preparou alguns "aperitivos" e baptizou-os com os nomes das canções do disco "Rosa".

"Adoro o espaço e é um espaço onde me sinto muito confortável.  É muito intimista, é pequenino e toda a gente tem de estar muito coladinha. Queria fazer este desafio com a minha mãe, dar os nomes das canções e que ela elaborasse estes pratos com os nomes das canções", contou Luísa Sobral ao SAPO Mag.

Luísa Sobral

"Para a canção 'Melhor Presente', em termos de culinária, a minha mãe fez um folhado com queijo de cabra com doce. Temos também o 'Envergonhado', que é um ovo de codorniz e tapadinho com sementes. Há também a 'Maria do Mar'... que, para a minha mãe, quando vê a Maria do Mar, vê um mar muito negro e, então, fez um rolinhos com pasta de azeitona. Há os 'Dois Namorados", que são dois morangos em forma de coração e eles são velhotes com cabelos entrelaçados e por isso aquela base", explicou a cantora.

Luísa Sobral vai estar no SAPO na próxima quinta-feira, dia 15 de novembro, a partir das 11h00 para conversar em direto com os fãs.

Veja um excerto do showcase:

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.