O músico e cantor Carlos Mendes, que no ano passado celebrou 50 anos de carreira artística, e foi um dos fundadores do grupo Sheiks, em 1963, atua na próxima terça-feira, no Teatro Tivoli, em Lisboa.

“Amélia dos olhos doces”, “Ruas de Lisboa” e “A festa da vida”, em versões de voz e piano, são algumas das canções que apresentará no palco da avenida da Liberdade, anunciou a sua produtora.

O espetáculo, intitulado “A festa da vida”, é “intimista, em que o público é convidado a partilhar, de forma sincera, a sua vida repleta de histórias, de risos e celebrações que marcaram, inevitavelmente, a música portuguesa”, segundo a mesma fonte.

Carlos Mendes representou Portugal, por duas vezes, no Festival Eurovisão da Canção, com “Verão”, em 1968, e, em 1972, com “A festa da vida”. Em 2014, o músico recebeu a Medalha de Honra da Sociedade Portuguesa de Autores.

No dia 23 de abril, Carlos Mendes atua na Feira do Livro de Amarante, no Douro Litoral, no dia seguinte, sobe ao palco do Auditório Municipal de Olhão, no Algarve, e, no dia 25 de Abril, atua em Ponte de Lima, no Minho, no Teatro Diogo Bernardes. No dia 01 de maio, faz a "A festa da vida" no Fórum da Maia, nos arredores do Porto.