Depois de trabalhar durante dez anos numa agência de publicidade, em 2013 Catarina Matos mudou-se de malas e bagagens para São Paulo, Brasil, com o marido. Hoje, a humorista aventura-se no mundo do humor e é a única portuguesa na “Funniest Person in the World Competition”, organizada pelo clube de comédia norte-americano Laugh Factory.
Se vencer a competição, Catarina será oficialmente a pessoa mais cómica do mundo. Para isso, tem de conquistar 'gostos' e 'partilhas' do público de todo o mundo. A votação está a decorrer online e a portuguesa já se encontra no top 20.
Mas porque é que devemos votar em Catarina Matos? O SAPO MAG desafiou a humorista a contar dez piadas para provar que merece vencer o concurso e ser a pessoa mais cómica do mundo.
- Andar de patins é a domesticação da casca de banana.
- Uma das maiores tragédias domésticas é quando deixamos cair o rolo papel higiénico no chão e ele vai a desenrolar-se até à Austrália.
- Mal entendidos por causa do autocorrect é o pau nosso de cada dia.
- Fui ao japonês e deixei cair um dos pauzinhos no chão. Depois queria pedir outro mas não sabia se aquilo era o garfo ou a faca.
- Quase fui expulsa do colégio quando a freira perguntou o nome dos três Pastorinhos de Fátima e eu respondi "Huguinho, Zezinho e Luisinho".
- Sonhei com um concurso de imitadores do John Lennon em que ganhava quem levasse um tiro de um fã.
- Comecei a vencer muito cedo na vida: fui campeã de natação quando ainda era um espermatozóide.
- Quando leio "doenças tropicais" imagino a doença numa praia paradisíaca, com uma pulseirinha de resort no pulso e a beber uma piña colada.
- Se o domingo fosse uma pessoa seria daquelas que dizem “top”.
- Se tivesse gémeos vestia os dois de igual mas colocava 7 diferenças para a família se divertir.
Comentários