O Festival da Canção, no qual será escolhido o representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que decorre em maio em Israel, começa no sábado com a primeira semifinal e oito temas em competição.

Nesta edição concorrem 16 temas. Na primeira semifinal competem “Mais brilhante que mil sóis” (composta por Flak e interpretada por Ela Limão), “A dois” (composta e interpretada por Calema), “Hoje” (Filipe Keil), “Telemóveis” (Conan Osíris), “Inércia” (D’Alva/Ana Cláudia), “O meu sonho” (Lura/Soraia Tavares), “É o que é” (D.A.M.A./João Dungo) e “Perfeito” (Tiago Machado/Matay).

De acordo com uma sondagem levada a cabo pelo Wiwibloggs, site que junta vários fãs internacionais do Festival Eurovisão da Canção, o tema “Telemóveis”, de Conan Osíris, é o principal favorito para vencer a primeira semifinal do concurso da RTP.

No total, “Telemóveis” foi a canção escolhida por 40% dos fãs. Em segundo lugar ficou "A Dois", dos Calema, seguida pela canção de Filipe Keil, "Hoje".

O site relembra que no ano passado Cláudia Pascoal venceu a sondagem do Wiwibloggs do Festival da Canção com mais de 40% dos votos.

Resultados da sondagem Wiwibloggs:

  1. Conan Osíris - “Telemóveis” - 40% (1488 votos)
  2. Calema - “A Dois” - 21% (775 votos)
  3. Filipe Keil - “Hoje” - 12% (428 votos)
  4. Matay - “Perfeito” - 11% (412 votos)
  5. Ana Cláudia - “Inércia” - 6% (240 votos)
  6. João Campos - “É o que é” - 5% (187 votos)
  7. Ela Limão - “Mais brilhante que mil sóis” - 3% (101 votos)
  8. Soraia Tavares - “O meu sonho” - 2% (75 votos)

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.