O Festival de Coros de Verão arranca hoje, no CCB, onde, ao longo de quatro dias, vai reunir 11 coros oriundos de Portugal, Espanha, Estados Unidos da América, Lituânia, Polónia e Singapura.

A abertura do festival, hoje à noite, conta com o Coro Participativo do Festival de Coros de Verão, composto por 200 cantores selecionados através de uma inscrição prévia, que se vai juntar à Orquestra Filarmonia das Beiras, para cantar o último andamento da 9.ª Sinfonia de Beethoven, num concerto a realizar no Grande Auditório do CCB.

No sábado, realiza-se a Competição Internacional de Coros, repartida por três sessões, que se estendem ao longo da tarde, entre as 13:30 e as 18:30, com os diferentes candidatos.

No domingo, terceiro dia de festival, realizam-se atuações de Grupos Corais ao ar livre, entre os quais o Soli Deo Gloria, dos Estados Unidos, os Coronation Singers, de Singapura, o Coro Juvenil de Auditorio de Tenerife, de Espanha, o coro infantil Canzona, da Polónia, e o Coro Infantil, o Coro Juvenil e o Coro de Câmara do Instituto Gregoriano de Lisboa.

As atuações ocorrem no Caminho Pedonal do CCB.

No Jardim Vasco da Gama, atuarão, entre outros, os portugueses emCANTUS e Lisbon Community Choir, e o Female Choir Liepos, da Lituânia.

No Museu de Marinha, vizinho do CCB, ao fim da tarde, atuarão coros de Portugal, Singapura, Espanha e Polónia.

Na noite de domingo, a partir das 21:20, coros de Portugal, Singapura, Lituânia, Espanha e Estados Unidos da América, atuam no Mosteiro dos Jerónimos.

As entradas são gratuitas, sujeitas à lotação do espaço, no caso do Museu da Marinha e dos Claustros do Mosteiro dos Jerónimos.

O Concerto de Encerramento do festival realiza-se na segunda-feira, no Grande Auditório do CCB, pelas 19:00, com entrega de prémios e a atuação conjunta dos coros participantes.

O Com’Paço – Festival de Bandas de Lisboa, projeto que tem por objetivo a formação dos jovens na música, realiza-se no sábado e mobiliza seis bandas filarmónicas, que vão tocar ao ar livre.

O concerto de encerramento tem lugar na Praça dos Restauradores, às 21:30 com a Banda de Jovens Músicos Com’Paço 2018, culminando concertos que têm início às 18:00, em diferentes pontos da cidade

A Quinta das Conchas, ao Lumiar, vai acolher a Sociedade Musical Recreativa Obidense e a Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense.

O Jardim da Estrela recebe a Banda Filarmónica da ACULMA e a Filarmónica Pampilhosense.

A Praça dos Restauradores conta com a Filarmónica Verdi Cambrense e a Banda Municipal de Valpaços, pelas 19.

A Banda de Jovens Músicos Com’Paço 18, que encerra o encontro, resulta da seleção de 58 músicos de diferentes bandas filarmónicas.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.