Devido à COVID-19, o concerto dos Guns N' Roses no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, foi adiado, anunciou a Everything is New na manhã desta quarta-feira, dia 6 de maio. O espetáculo da banda estava marcado para o dia 20 de maio.

"Em virtude da atual situação provocada pelo surto da COVID-19, e mediante as recomendações da Direção Geral de Saúde e das limitações impostas para o mês de maio pelo estado de calamidade, o espetáculo de Guns N' Roses  agendado para o dia 20 de maio, encontra-se adiado", confirmou a produtora.

A organização revelou ainda que será anunciada uma nova data para o regresso da banda de Axl Rose (voz e piano), Duff McKagan (baixo), Slash (guitarra principal), Dizzy Reed (teclas), Richard Fortus (guitarra rítmica), Frank Ferrer (bateria) e Melissa Reese (teclas) a Portugal.

"Estamos a trabalhar numa nova data, que contamos partilhar em breve, bem como todas as informações relativas aos bilhetes. Agradecemos a vossa paciência e compreensão",  sublinhou a Everything is New nas redes sociais.

A banda conquistou o mundo em 1987 com o álbum "Appetite for Destruction", que continua a ser o disco de lançamento mais vendido da história.

Este seria um regresso dos Guns n’ Roses a Portugal e o concerto seria o primeiro de uma nova série de atuações na Europa entre 20 de maio e 27 de junho.

A banda de Axl Rose e Slash já tinha reagendado os concertos que estavam previstos para a América Central e do Sul.

Os Guns n’ Roses continuam na estrada com a mesma digressão, “Not In This Lifetime”, que começou e 2016 e já tinha passado pelo Passeio Marítimo de Algés em 2017.

De acordo com a Associação de Promotores de Espetáculos, Festivais e Eventos, a pandemia da COVID-19 já levou, desde março, ao cancelamento, suspensão ou adiamento de cerca de 27 mil espetáculos em Portugal.

* Notícia atualizada às 11h17