O ator americano Danny Masterson, conhecido por ter integrado o elenco da série cómica "That '70s Show" "(que Loucura de Família" em Portugal), foi acusado de violar três mulheres na sua casa em Hollywood Hills, anunciou esta quarta-feira (17) o Ministério Público do condado de Los Angeles.

A estrela de TV e conhecido seguidor da Cientologia é acusado de ter violado "mediante força ou medo" as suas vítimas, que no momento dos acontecimentos tinham por volta de 20 anos. As agressões teriam ocorrido em incidentes separados entre 2001 e 2003.

O ator foi detido no fim da manhã e libertado algumas horas mais tarde após pagar uma fiança de 3,3 milhões de dólares.

Com 44 anos, pode ser condenado a uma pena máxima de 45 anos a prisão perpétua se for considerado culpado de todas as acusações.

O ator deverá ir a tribunal a 18 de setembro.

O seu advogado negou as acusações num comunicado enviado à agência AFP.

"O senhor Masterson é inocente e confiamos em que será exonerado quando todas as provas finalmente saírem à luz e as testemunhas tiverem a oportunidade de falar", indicou Tom Mesereau.

Masterson ficou conhecido pela sua participação entre 1998 e 2006 na série "That '70s Show", ambientada na década de 1970, na qual atuou com Mila Kunis e Ashton Kutcher. Reencontrou o segundo na série "O Rancho", da Netflix, que deixou em dezembro de 2017 após terem reaparecido notícias de alegadas violações.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.