A epidemia de Covid-19, que teve origem na China, já infetou 87.161 pessoas em 60 países de cinco continentes, das quais morreram 2.980. Nas últimas semanas, têm sido tomadas várias medidas preventivas, incluindo o cancelamento de eventos de grade dimensão.

Várias bandas e artistas decidiram cancelar concertos ou adiar digressões, nomeadamente em países asiáticos. Segundo a Billboard, que cita a Associação Chinesa de Artes Cénicas,  desde o início do ano já foram cancelados ou adiados mais de 20 mil eventos musicais na China e Hong Kong.

O grupo de k-pop BTS e a banda norte-americana Green Day anunciaram esta sexta-feira, dia 28 de fevereiro, que decidiram cancelar os espetáculos marcados em vários países asiáticos. Em fevereiro, Ruel, Khalid, o rapper Stormzy, Mabel e os New Order também cancelaram os seus concertos, de acordo com os comunicados citados pela revista Billboard.

Os concertos David Carreira e Michael Carreira marcados para o dia 7 de março em Avenches, na Suíça, também foram adiados por decreto do Conselho Federal Suíço. Nas redes sociais, os artistas explicaram que a nova data será anunciada em breve.