"Há um desfile de grandes personalidades, de verdadeiras lendas, artistas que perduram e que marcaram a história da música, cada um no seu género e o seu estilo respetivo", afirmou Mathieu Jaton, diretor do evento.

Três artistas subirão ao palco em suas digressões de despedida: o britânico Elton John (29 de junho), a estrela do folk Joan Baez (3 de julho) e a cantora de R&B Anita Baker (10 de julho).

A lista de vozes femininas do festival inclui ainda Lauryn Hill e um concerto especial com Lizzo e Janelle Monáe em homenagem a Prince, inspiração das duas cantoras.

Em 2010, Prince, que teve uma relação estreita com o festival, assistiu, incógnito nos bastidores, ao primeiro concerto de Janelle Monáe em Montreux, revelou Jaton.

Grandes nomes do jazz, como a cantora Melody Gardot, o pianista Chick Corea e Bobby McFerrin, também vão atuar em Montreux.

Jaton também anunciou concertos do britânico Joe Jackson, que celebra 40 anos de carreira, do norte-americano Bon Iver e do inglês Rag'N'Bone Man.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.