Após um hiato de 15 anos, os Soft Cell vão voltar a juntar-se mas apenas temporariamente. O motivo é a celebração dos 40 anos do duo, a decorrer num concerto que será "o último de sempre e a melhor despedida de sempre", avança o vocalista Marc Almond, que compõe o projeto com o instrumentista Dave Ball.
O concerto de "Say Hello, Wave Goodbye" (título de um dos primeiros singles da banda) vai decorrer na O2 Arena, em Londres, a 30 de setembro.
Pioneiros da pop eletrónica, os Soft Cell formaram-se em 1977 e editaram o primeiro álbum, "Non-Stop Erotic Cabaret", em 1981. O disco teve em "Tainted Love", versão do tema homónimo de Gloria Jones, o seu single mais popular. Na mesma década o grupo editou ainda "The Art of Falling Apart" (1983) e "This Last Night in Sodom" (1984), tendo regressado já depois da viragem do milénio com "Cruelty Without Beauty" (2002).
Além do seu percurso nos Soft Cell, Marc Almond mantém uma longa carreira a solo com dezenas de álbuns editados. Já David Ball formou os The Grid, com Richard Norris, nos anos 1990, também centrados na pop eletrónica.
Comentários