PJ Harvey está de volta aos discos com "The Hope Six Demolition Project", o nono álbum de estúdio da cantora. O sucessor de "Let England Shake" (2011), registo distinguido com o Mercury Prize, chega às lojas dia 15 de abril.

O novo trabalho é resultado de uma série de viagens que a canora britãnica fez entre Washington D.C, Afeganistão e Kosovo. "Quando estou a compor uma canção vejo toda a cena. Consigo ver as cores, consigo dizer a hora do dia, consigo sentir o ambiente, consigo ver a luz a mudar, as sombras a moverem-se, tudo nessa imagem. O facto de ter recolhido informação de fontes secundárias fez-me perceber que estava muito distante do que eu estava a tentar compor. Queria cheirar o ar, sentir o chão e conhecer as pessoas dos países com os quais eu estava fascinada", confessa Harvey.

"The Hope Six Demolition Project" foi gravado no ano passado, numa residência artística na Somerset House, em Londres. Durante o projeto "Recording in Progress", os fãs tiveram a oportunidade de ver, através de um estúdio de vidro, PJ Harvey, os produtores Flood e John Parish e os engenheiros de som a trabalhar nas novas canções.

A cantora vai apresentar os novos temas durante o verão nos principais festivais da Europa, entre os quais o Primavera Sound de Barcelona e o Roskilde Festival, na Dinamarca. Nestes espetáculos estará acompanhada de uma nova banda de nove elementos.

 "The Hope Six Demolition Project" estará disponível dia 15 de abril em vinil, CD e em formato digital. O alinhamento é o seguinte:

1."The Community of Hope"

2."The Ministry of Defence"

3."A Line in the Sand"

4."Chain of Keys"

5."River Anacostia"

6."Near the Memorials to Vietnam and Lincoln"

7."The Orange Monkey"

8."Medicinals"

9."Th e Ministry of Social Affairs"

10."The Wheel"

11."Dollar, Dollar"