Da Chick, Paus, Filipe Sambado e os Acompanhantes de Luxo, Benjamim / Barnaby Keen, Feromona, Madrepaz, ENES e os Sardinhas com bigodes são alguns dos artistas que vão passar pelo FNAC Live, festival que arranca esta sexta-feira, dia 21 de setembro, no Capitólio, em Lisboa.

Antes dos concertos, o "Governo Sombra", programa da TVI24, com Ricardo Araújo Pereira, João Miguel Tavares Pedro Mexia e Carlos Vaz Marques, vai ser gravado na renovada sala lisboeta. Logo depois será exibido o documentário de Fábio Silva e António Freitas, “Hip to da Hop”. "Esta projeção será limitada aos lugares disponíveis mas os apaixonados por hip hop vão ter a oportunidade de ganhar convites através de um passatempo FNAC", explica a organização em comunicado.

O FNAC Live é conhecido por abrir portas a novos talentos musicais. "Acho que deviam ser criadas mais iniciativas como o FNAC Live. A visibilidade para bandas, que são consideradas novos talentos e que estão a surgir no circuito da música nacional, são oportunidades únicas e valiosas. E, para algumas das bandas, pode ser um virar de página na carreira", frisam os ENES, em entrevista ao SAPO Mag, prometendo um grande festa no Capitólio.

"Temos um alinhamento preparado e feito para os concerto, mas para o FNAC Live fizemos um alinhamento reduzido porque temos menos tempo. Vamos tentar levar algumas surpresas visuais", revela a banda.

Para os Sardinhas com Bigodes, o festival é uma oportunidade de conquistar novos públicos. "Para quem não nos conhece, talvez ao vivo funcione melhor. Posso dizer que vamos fazer uma espécie de uma viagem entre o Cais do Sodré, subindo ao Castelo, passando ali pela Casa de Arcos de Valdevez, a ouvir música tradicional. O melhor é ir lá e ouvir", garante o grupo.

"É uma boa porta para as novas bandas, que não são conhecidas, e que tentam a sua sorte. É sempre bom porque há sempre bastante gente interessada em conhecer as novas bandas", acrescentam.

O FNAC Live 2018 vai ficar ainda marcado pelo regresso dos Feromona, que abandonam os palcos em 2013. "Estamos a ensaiar afincadamente porque a banda não tocava há algumas anos. Então, estamos a ganhar forma e recuperar forma. Está tudo a andar e é porreiro estarmos novamente juntos", frisa a banda.

No Capitólio, os Feromona prometem uma "grande festa": "A ideia de darmos uns concertos agora, nesta altura, deve-se aos 10 anos da edição do primeiro disco. Vamos puxar o alinhamento um bocadinho mais para esse disco".

Horários do FNAC Live:

FNAC

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.