É no digital que nasce o novo programa de talentos que promete dar que falar. Esta quinta-feira, dia 2 de setembro, foi anunciado o "MEO The Search by Samsung Galaxy Z", um formato exclusivamente em formato digital, aberto aos talentos musicais de Portugal.
"Toda a interação será online, com transmissão no Youtube, Instagram, Facebook, SAPO, Tik Tok e na TV, através da app criada na box MEO. As candidaturas têm início hoje no site meothesearch.sapo.pt e decorrem durante o mês de setembro", adianta a Altice Portugal em comunicado.
O "MEO The Search by Samsung Galaxy Z" tem como objetivo "encontrar a próxima estrela da música em Portugal, que virá diretamente do 'quarto para o palco'. "Tudo começa com uma gravação no telemóvel feita em casa e termina nas maiores salas de espetáculo do país, com uma grande final e o vencedor a atuar no palco principal do MEO Marés Vivas 2022", explica o comunicado.
O MEO é o patrocinador principal do evento, "fazendo desta experiência um espetáculo culturalmente inovador e tecnologicamente imersivo". "Face à impossibilidade de dar vida, juntamente com os promotores, aos eventos dos quais é parceiro no território da música, o MEO reinventa-se e apresenta uma iniciativa inovadora e nativa digital. Porque a tecnologia só faz sentido com o propósito de estar ao serviço das pessoas e das organizações, o MEO mantém-se firme em ser uma marca próxima dos portugueses promovendo um palco democrático, acessível a todos, independentemente da geografia de origem ser rural ou urbana", sublinha o MEO, que se junta à Samsung, com o seu novo Galaxy Z 5G, à SEAT Portugal, ao Millennium bcp e à Super Bock.
Já o SAPO e a Rádio Comercial são media partners, sendo a produção da empresa Livestreaming Portugal e a gestão musical da RedMojo.
O Júri, o percurso dos talentos e os prémios
O projeto está estruturado em seis etapas e uma grande final com a duração de cerca de três meses. "O primeiro passo é o upload do vídeo no site da candidatura ao talent show. Nesta fase inicial do casting será apurada, por uma equipa da produção, uma shortlist de 24 concorrentes", explica a organização.
Os concorrentes apurados na primeira fase irão ser conhecidos numa apresentação que será transmitida, nas plataformas digitais, no dia 14 de outubro. Depois seguem-se várias fases de apuramento, cada uma com um tema, das quais serão apurados os cinco melhores candidatos, que irão à final em novembro.
Olívia Ortiz, criadora de conteúdos digitais, atriz e apresentadora de televisão, será a apresentadora do programa de talentos, que contará com o apoio da repórter digital Inês Blanche.
O painel residente de jurados do "MEO The Search by Samsung Galaxy Z" é constituído pelos músicos Bárbara Tinoco, Virgul e Filipe Survival. Nas seis etapas até chegar à grande final o júri terá outros convidados, como Agir, Irma e Bárbara Bandeira, Mel Jordão, Miguel Sala, da SEAT, a Vera Fernandes, da Rádio Comercial, entre outros convidados surpresa. Alexandre Matos, CFO da Altice Portugal (e músico), será um dos jurados na final do concurso.
O vencedor irá ganhar, além da atuação no MEO Marés Vivas, a edição de um disco, a possibilidade de realizar dois videoclipes, 15 mil euros, um mês ao volante do novo SEAT Ibiza, um Samsung Galaxy Z Flip 5G e 12 meses de serviço MEO.
Comentários