A mãe da artista e os seus cinco irmãos e irmãs acompanharam o cortejo fúnebre até a igreja de São José de Limerick, cidade no sudoeste da Irlanda, de acordo com a rede irlandesa RTE.

As imagens da televisão mostraram inúmeras pessoas à chuva, enquanto esperavam para entrar na igreja.

Dolores O'Riordan faleceu na passada segunda-feira (15 de janeiro) num hotel de Londres, onde estava para uma breve sessão de gravação.

Apenas 200 pessoas, entre familiares e amigos íntimos da cantora, vão participar no funeral da artista marcado para esta terça-feira (23) na igreja de Saint-Ailbe, em Ballybricken, cidade a 18 km de Limerick, onde nasceu o grupo de rock The Cranberries.

Embora a causa da morte de O'Riordan seja desconhecida, a polícia de Londres disse não a considerar "suspeita". Os médicos legistas já fizeram exames, e os resultados devem ser divulgados no início de abril.

Formada em 1989, a banda de pop/rock tornou-se mundialmente conhecida na década de 1990, com o álbum "Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?".

Oriunda de Limerick, na zona centro-oeste da Irlanda, a banda da vocalista Dolores O'Riordan que integra ainda o guitarrista Noel Hogan, o baixista Mike Hogan e o baterista Fergal Lawler é autora de temas como "Linger", "Zombie", "Dreams", "Animal Instinct" ou "Just My Imagination" e vendeu mais de 40 milhões de álbuns ao longo da carreira.