Depois de Londres, em 2017, os MTV Europe Music Awards estão de regresso a Espanha (2002 em Barcelona e 2010 em Madrid) e realizam-se pela primeira vez em Bilbau. A entrega dos prémios irá decorrer no Centro de Exposições da cidade, com transmissão em direto na MTV Portugal a partir das 19h00. O SAPO Mag também vai estar na cerimónia e na passadeira vermelha e vai contar-lhe tudo, mesmo o que não verá na televisão.

Considerado a segunda entrega de prémios mais importante da MTV, depois dos Video Music Awards (VMAs), os EMA surgiram em 1994 para celebrar os artistas, músicas e videoclips mais populares na Europa. A cerimónia deste domingo marca a 24ª edição e o regresso a Espanha, pela terceira vez.

OS NOMEADOS

Camila Cabello lidera a corrida com seis nomeações, incluindo Best Song e Best Video, com o tema “Havana”. Ariana Grande e Post Malone – que somam cinco nomeações cada - também seguem na frente. Já Shawn Mendes, Drake e Dua Lipa somam quatro nomeações.

Ariana Grande, Camila Cabello, Drake, Dua Lipa e Post Malone estão na corrida a Melhor Artista do Ano, uma das categorias mais cobiçadas. A corrida pelo galardão de Melhor Vídeo também é uma das mais disputadas - Ariana Grande ("no tears left to cry"),  Camila Cabello ("Havana" ft. Young Thug), Childish Gambino ("This Is America"), Lil Dicky ("Freaky Friday" ft. Chris Brown) e  The Carters ("APES**T") são os nomeados.

Shawn Mendes

Na gala deste domingo será também destacado o trabalho dos novos artistas. Anne-Marie, Bazzi, Cardi B, Hayley Kiyoko e Jessie Reyez estão na corrida ao MTV EMA - Best New.

Na cerimónia, Janet Jackson vai ser homenageada com o galardão Global Icon nos MTV Europe Music Awards.  A cantora vai ainda apresentar um medley dos principais temas da sua carreira, incluíndo o seu novo single, "Made for Now".

Este ano, a MTV criou ainda um novo prémio, o MTV EMA Generation Change Award - a nova categoria pretende homenagear e incentivar "os jovens destemidos que lutam todos os dias para mudar o mundo em diferentes partes do globo".

As atuações

Nicki Minaj, Halsey, Rosalía, Janet Jackson, David Guetta, Little Mix, Panic! At The Disco, Alessia Cara, Marshmello, Bastille, Anne Marie e Jack & Jack são alguns dos artistas que vão subir ao palco dos MTV EMA 2018.  Hailee Steinfeld, que irá apresentar a cerimónia,  também irá atuar no Centro de Exposições de Bilbau.

Nicki Minaj

Lindsay Lohan, Anitta, Debby Ryan, Ashlee Simpson e Evan Ross também vão pisar o palco, para entregarem prémios, no evento de música . Michael Peña e Diego Luna, atores de "Narcos", também vão marcar presença.

A APRESENTADORA

Hailee Steinfeld vai ser a anfitriã dos MTV Europe Music Awards 2018. A cantora e atriz vai também atuar na cerimónia, no Centro de Exposições de Bilbau.

Hailee Steinfeld vai ser a anfitriã dos MTV EMAs

"Nos EMAs tudo pode acontecer", frisa Steinfeld, confessando estar ansiosa: "Estou ansiosa por apresentar a cerimónia que vai contar com a presença de artistas incríveis e ainda com muitas atuações e algumas surpresas da minha autoria. Vamos a isso, Bilbau".

Para Bruce Gilmer, Global Head of Music and Talent, Viacom e Co-brand Head, da MTV Internacional, a cantora " é uma superestrela mundial reconhecida pelo seu talento incondicional, refletido numa carreira que engloba música, cinema e TV".

“Estamos muito satisfeitos por termos a Hailee a apresentar a edição deste ano dos MTV EMAs em Bilbau, e mal posso esperar por vê-la a iluminar o palco com a sua incrível energia”, conclui.

Em 2017, Steinfeld foi a vencedora do prémio Best Push Artist e na edição deste ano dos EMAs a jovem junta-se a Ariana Grande, Camila Cabello, Dua Lipa e Shawn Mendes na corrida pelo título de Best Pop.

A edição dos MTV Europe Music Awards 2018 vai decorrer no Centro de Exposições de Bilbau, Barakaldo, Biscay, no dia 4 de novembro, a partir das 19:00 na MTV Portugal, com transmissão em direto na rede internacional de canais da MTV, chegando a mais de 180 países e a mais de meio milhão de casas em todo o mundo.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.