Depois de uma interrupção de três dias, o EDP Cool Jazz recomeça hoje com concerto dos The Cinematic Orchestra, banda britânica liderada por Jason Swinscoe, formada em finais dos anos 1990 e que irá apresentar um alinhamento que inclui, entre outros, os temas "Motion", "Everyday", "Ma Fleur" e "To build a home".

"Com uma composição instrumental assegurada por nove elementos que dão corpo a sonoridades numa fusão perfeita do nu jazz e a pop eletrónica, o seu som é descrito como pequenos filmes transformados em música", refere a organização.

"Ma Fleur", editado em 2007, é o mais recente álbum de originais da banda, tendo desde então Jason Swinscoe composto várias bandas sonoras para os estudos Walt Disney, e "apostou também num novo concerto com uma componente visual mais impactante".

Pelo cooljazz já passaram Jill Scott e Frances e vão ainda atuar Seal e os HMB, Stacey Kent e Marta Ren, Koop Oscar Orchestra e Nouvelle Vague, Omara Portuondo e Diego el Cigala e Marisa Monte com Carminho.

O EDP Cool Jazz foi lançado pela primeira vez em 2004 e, até agora, já produziu mais de 130 concertos, para 275.000 espetadores. À última edição assistiram 46.000 espectadores, em sete dias de concertos.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.