Pensar numa adaptação de American Horror Story (AHS) para Portugal é simples Porém a versão Americana é ficção inspirada em alguns mitos... já a história portuguesa seria bem real.
A primeira temporada de Portuguese Horror Story não seria sobre uma casa assombrada, mas sim sobre um um banco assombrado, o BES. A ocultação de passivos e a sobrevalorização de ativos seriam os principais fantasmas. Enfim, não são necessárias grandes explicações, todos conhecemos o enredo.
Asylum é a segunda temporada de American Horror Story e conta a história de médicos e freiras que ocupam a Briarcliff Mental Institution. Em Portugal, a saga poderia ser sobre a colocação dos professores, o citius, os salários dos enfermeiros, a falta de médicos...enfim, por aí fora.
American Horror Story, na terceira temporada foca-se nas bruxas. Na realidade tuga há várias. Acho que nem é preciso dizer nomes.
A quarta temporada de AHS (em exibição) centra-se num Freak Show. Não seria difícil adapta-la. Aliás já há uma adaptação e que dura três meses: Casa dos Segredos.
Podem-se até inverter as coisas: Portugal inspirar American Horror Story. O quotidiano dos portugueses é um verdadeiro terror, por vezes. O simples acto de ver o saldo da conta pode ser uma história de terror. Mas o maior terror é não acertar no preço certo da montra final.
Já agora, os aviões russos têm vindo a Portugal perguntar "doçura ou travessura"?
Comentários