Depois de “Bandolim” e de “Manhã”, “Estar em Casa” completa esta “trilogia de forte componente autobiográfica, acompanhada de fotos incluídas pela autora”, refere a editora.

Com a chegada às livrarias prevista para 8 de março, o livro é uma revisitação às memórias de infância da autora, à sua relação com a literatura e ao mundo que a rodeia.

No mesmo dia, sai o novo livro de José Alberto Oliveira, “De Passagem”, que trata temas como vida, morte, quotidiano, desilusão, beleza e biografia.

“Uma visita aos aspetos essenciais da Humanidade naquilo que ela tem de mais belo e também de mais desolador, tentativa de medir o ritmo vital dos nossos dias”, descreve a editora.

Pela Assírio e Alvim será editada também a compilação da obra poética de Valter Hugo Mãe - “publicação da mortalidade” -, revisitada, reorganizada e trabalhada pelo autor, que acrescentou poemas inéditos.

Na área da ficção, a Porto Editora traz “A Bagagem do Viajante”, um conjunto de crónicas de José Saramago, publicadas pela primeira vez no vespertino A Capital (1969) e no “mítico” Jornal do Fundão (1971-1972), que tinha sido publicada pela Caminho em 1998.

Neste mês, chega também às livrarias uma nova edição de “Goa, ou o Guardião da Aurora”, de Richard Zimler, e “Longe do Paraíso”, do jovem escritor francês Sacha Sperling.

A Livros do Brasil vai lançar “Não matem o bebé”, do escritor japonês, vencedor do Nobel da Literatura, Kenzaburō Ōe, de quem já tinha publicado “Morte pela Água”.

Na área infanto-juvenil, a Porto Editora destaca o lançamento de duas novas coleções em formato de novela gráfica: os dois primeiros volumes (episódio 1 e 2) de “Os Mauzões”, e o primeiro volume da coleção “Filmes de Todos os Tempos”, com “ET – o Extraterrestre”.

A Porto Editora lança ainda o livro ilustrado “A rapariga que lia no metro”, de Christine Féret-Fleury, e também uma nova edição do romance “O coração de Simon contra o mundo”, de Becky Albertali, a propósito da adaptação cinematográfica do livro.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.