Durante a atuação do Reino Unido na fila do Festival Eurovisão da Canção, um homem invadiu o palco e roubou o microfone a à artista. De imediato, a produção retirou o espectador, que assistia ao vivo ao espetáculo na Altice Arena, e deu um novo microfone a SuRie.

Segundo a BBC, o homem terá dito algo como "para os nazis dos meios de comunicação do Reino Unido, exigimos liberdade".

O momento foi captado pelas câmaras e tudo ficou resolvido em menos 20 segundos.

Depois da invasão de palco, nas casas de apostas online, o Reino Unido subiu para o 6º lugar - antes da atuação ocupada o 22º lugar da tabela.

Veja o momento:

Na sala de imprensa, os euro fãs aplaudiram de imediato a cantora. Na Altice Arena, o público também deu uma "força" extra à artista britânica.

A organização, em comunicado divulgado através do ‘twitter’, lamentou o sucedido e anunciou que o homem se encontra “sob custódia policial”.

Foi dada a possibilidade ao Reino Unido de repetir a atuação, mas a delegação inglesa decidiu não o fazer “por estar extremamente orgulhosa da atuação” e considerar “que não razão absolutamente nenhuma para apresentar a canção novamente”.

De acordo com o porta-voz da PSP, Hugo Palma, trata-se de um cidadão europeu que, após a detenção, foi retirado da Altice Arena.

“À partida, a intenção dele seria passar uma mensagem e não tinha a intenção de magoar”, adiantou o responsável em declarações à Lusa.

Para já, a PSP não avança com mais informações, tendo Hugo Palma acrescentado que as imagens serão visionadas para tentar isolar o som e perceber o teor das palavras proferidas.

O que poderá acontecer a seguir depende “da formalização de uma queixa por parte da RTP”, disse.

Além disso, acrescentou, a PSP está em contacto com a delegação do Reino Unido “para tentar perceber se a cantora foi magoada e se quererá apresentar queixa”.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.