Dias 29, 30 e 31 de agosto, o Extramuralhas volta a levar sonoridades góticas e alternativas a Leiria na sua décima edição. Os Light Asylum são a mais recente confirmação do festival, depois dos já anteriormente anunciados Actors e She Wants Revenge, e atuam a 30 de agosto, a partir da meia-noite, no Jardim Luís de Camões.

A vinda do projeto de Brooklyn liderado por Shannon Funchess foi revelada esta quinta-feira pela organização do evento, que acrescentou que o concerto será de entrada livre.

"A música de Light Asylum é uma conjugação de sons monocromáticos onde se distinguem nuances synthpop, pinceladas dos anos 80, resquícios de cyberpunk, toadas da música industrial e até um certo espírito do gospel", pode ler-se ainda no comunicado da página de Facebook da Fade In - Associação de Acção Cultural.

A banda nova-iorquina editou apenas um álbum, homónimo, em 2012, apresentado em Portugal no Lux e no Vodafone Mexefest, em Lisboa, no mesmo ano.

Inicialmente denominado Entremuralhas, o festival foi rebatizado na edição de 2018 quando se mudou do Castelo de Leiria, devido às obras desse espaço histórico, para o centro da cidade.

Videoclip de "Dark Allies":

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.