No final da estreia do festival em Portugal, a organização confirmou a realização de uma segunda edição nos dias 21, 22 e 23 de julho em Amarante.

O Mimo Festival realiza-se há 13 anos consecutivos, em várias cidades históricas do Brasil. Na sua primeira edição em Portugal, em Amarante,  o objetivo foi, segundo os seus promotores, "lançar um novo olhar sobre o património histórico-cultural, tendo a arte como estímulo sensorial.

Comparticipado por fundos comunitários e pela Fundação Millennium BCP, o festival teve como promotores a entidade "Turismo do Porto e Norte de Portugal", a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e Câmara de Amarante.

Do programa constaram as participações de Mário Laginha e Pedro Burmester, Custódio Castelo, João Fênix, Aline Paes, Banda de Amarante, Orquestra do Norte, dirigida pelo Maestro António Victorino d'Almeida, Walter Areia & Rafael Marques e Selma Uamusse.

A par da programação musical, realizou-se o Festival Mimo de Cinema, que teve lugar no Cinema Teixeira de Pascoaes, e que arrancou com uma mostra especial de homenagem aos 80 anos do artista brasileiro Tom Zé.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.