Influenciado por uma família de talentos escondidos, Tiago Lamy é um novo artista nacional que já conta com dois singles lançados: “Só Queria Saber de Ti” e “Eu Sou Assim”. Marcado por estilos musicais, o músico está preparado para revolucionar o mundo da música portuguesa com o seu talento. O seu primeiro álbum sairá já no próximo ano, mas parte dele já pode ser ouvido. Para isso basta fazer o download gratuito do seu EP através do site oficial www.tiagolamy.com.
As pequenas sapinhas também não conseguiram esperar mais e estiveram à conversa com este pequeno grande artista:
Sabemos que a música sempre fez parte da tua vida e que a partir dos 12 anos começaste a tocar guitarra. Alguma vez esperaste chegar até aqui?
Em pequeno sempre sonhei fazer vida da música, mas nunca pensei que tal fosse possível. Como estavas a dizer, desde pequenino que toco, sempre tive gosto pela música, de ver tocar, de tocar, de tocar bateria em bandas de punk rock. Só que tudo isto foi ficando mais sério à medida que fui crescendo.. Depois, há uns tempos, tive a oportunidade de começar a trabalhar com o Francisco, meu manager, e estamos a tentar tornar isto realidade.
A tua família têm-te apoiado nesta nova etapa?
Claro, acima de tudo, a família e os amigos são os que me apoiam mais.
Este verão tiveste nas “Festas do Mar”, em Cascais. Como foi tocares para tanta gente e abrires o concerto do André Sardet?
Estava muito nervoso antes de começar e durante também estava (risos), mas foi bom ver as pessoas irem-se chegando à frente à medida que o concerto estava a decorrer e, por sua vez, cantarem as músicas. Mas, no final, foi uma experiência positiva, até o próprio feedback do André Sardet foi positivo. Por isso, acho que foi muito gratificante ter estado presente nas Festas do Mar.
Já foram lançados os teus dois primeiros singles, bem como outras músicas do teu primeiro álbum. Qual tem sido o feedback do público?
Até agora tem sido bom, estou surpreendido! Tivemos ontem a ver os downloads do EP e o feedback, mesmo das pessoas que não foram ao concerto, mas que também já ouviram, tem sido otimo.
Na apresentação do teu E.P convidaste a cantora Carolina Deslandes para cantar contigo. Como foi trabalhar com ela?
Foi giro, correu bem! A Carolina é divertida. Tivemos também os ensaios para ver se aquilo corria bem, chegamos lá e correu lindamente! No geral, acho que foi muito louco.
O teu primeiro álbum vai saír já no próximo ano. O que é que podemos esperar dele?
Vai ser um mix de estilos musicais, passando desde os blues ao folk. Mas no geral, acho que vai ser um trabalho mais abrangente.
Pelo que sabemos, alguns membros da tua família estavam ligados ao fado. No entanto a tua música não envergou por esse estilo. Porquê?
Sim, nos fazíamos noites de fado! Eu oiço imenso fado, não tenho nenhuma música de fado, mas normalmente oiço. Não quer dizer que vá fazer uma música de fado, mas, de facto, ele serve-me de inspiração e está sempre um bocado dentro das minhas canções.
Existem mais projetos agendados para os próximos meses que nos possas revelar?
Não, agora vamos estar a preparar-nos para a gravação do álbum e vai ser intensivo até este ser lançado.
Se a tua vida fosse um filme, qual seria? E porquê?
Assim rápido… deixa-me lá pensar... bem, seria o “Infiltrado”, (risos), porque eu adorei esse filme! Aquele em que ele esconde-se dentro do banco e depois sai com o diamante!
Se fosses um super-herói, que poder terias?
Que poder é que eu tinha? Parar o tempo, às vezes!
Se fosses 1º ministro, qual era a primeira mudança que fazias no nosso país?
Colocava uma bomba, explodia tudo e depois voltava a construir...
Como estamos a chegar ao natal e se pudesses escrever uma carta ao Pai Natal, o que pedirias?
Para o meu menager ir mais vezes acordar-me a casa para me trazer às reuniões. Não, estou a brincar! (risos) Pedia mais disto, que os amigos continuassem a ser amigos e que as coisas continuassem a correr bem!
Por último, qual é o teu maior desejo para o ano 2015?
Que corra tudo bem no lançamento do álbum, e 200 mil concertos!
Fotos: Carina Sousa
$$gallery$$
Comentários