O videoclip de "Formation", de Beyoncé, lançado durante o Super Bowl, tem dado que falar devido às várias referências ao movimento BlackLivesMatter, à violência policial, à comunidade gay e às diferentes identidades e etnias.

Em entrevista à revista Elle dos Estados Unidos, Beyoncé respondeu a algumas críticas das forças policias que acusam a cantora de passar uma mensagem negativa. "Quem entender a minha mensagem como antipolícia está completamente enganado”, sublinhou a cantora. “Mas sejamos claros: sou contra a brutalidade policial e a injustiça", explicou, acrescentando que admira o trabalho das forças policiais.

A cantora falou ainda sobre o impacto do seu trabalho na sociedade norte-americana. "Se celebrar as minhas raízes e a minha cultura no Mês da História Negra causou desconforto a alguém, esse sentimento já estava lá muito antes de um vídeo, e muito antes de mim. Estou orgulhosa do que criámos e de ser parte de uma conversa que está a fazer as coisas avançar de forma positiva", disse a cantora.