Dua Lipa lançou na passada semana o seu novo single, "Physical", um dos temas que fará parte do seu próximo álbum - "Future Nostalgia" será editado a 3 de abril. Além de revelar a nova canção do disco, a cantora partilhou o videoclip do tema.

Veja o videoclip:

"O vídeo para 'Physical' saiu finalmente. Tenho estado tão excitada, a aguentar este borbulhar até ao dia de lançamento. Espero que gostem tanto quanto eu. Sinto-me tão grata e sortuda por ter trabalhado com a equipa incrível - Lope Serrano Sol CANADA - neste vídeo. Sempre fui uma fã do trabalho deles. Estou muito feliz por termos criado algo verdadeiramente mágico. Agradeço a Charm LaDonna, Alex Clark, Kane Horn e aos bailarinos incríveis e incansáveis que dançaram tão bem", escreveu a cantora britânica nas redes sociais.

DUA LIPA

O vídeo conta com a participação de 120 bailarinos, agrupados por cores. Um dos bailarinos que protagoniza o videoclip é o português Miguel Cruz, de 24 anos. O jovem de Vila Real de Trás-os-Montes, mudou-se para Barcelona em outubro de 2019, "para mais umas aulas de interpretação".

"Mudei-me para Barcelona em outubro para mais umas aulas de interpretação e em novembro soube de um casting call para um videoclipe produzido pela CANADA e pela Warner Records. Enviei fotos e vídeos meus a dançar, e chamaram-me", conta Miguel Cruz em exclusivo ao SAPO Mag.

DUA LIPA

Quando enviou as fotos e os vídeos, o jovem não imaginava que estava a "concorrer" para entrar num vídeo da estrela britânica. "O processo foi muito simples: fui ao casting, onde me pediram uma valsa e uma improvisação, depois tentei muito esquecer-me do que tinha feito e na semana seguinte informaram-me de que tinha conseguido o trabalho, para meados de dezembro", recorda.

"Apenas descobri que a artista internacional era a Dua Lipa no dia da prova de figurinos, quando nos pediram para assinar o contrato de confidencialidade. Foi neste momento que me inteirei da dimensão do projeto", conta ao SAPO Mag.

DUA LIPA

Para o videolclip foram contratados 120 bailarinos e as gravações decorreram durante cinco dias. "Éramos cento e vinte bailarinos! Foram cinco dias de trabalho, dois de ensaios e três de gravações. Aprendi muito. E apesar de ter ouvido a canção mil vezes, estava ansioso para que saísse, porque me deixa elétrico. O único aspeto negativo terá sido a constipação que me apanhou no último dia", explica Miguel Cruz.

Veja algumas imagens de bastidores:

"A Dua Lipa cantou e dançou muito perto de mim. Não tivemos uma conversa, mas sei que a fiz sorrir com um coração que lhe fiz com as mãos. Recebi um beijinho de volta, o que claramente significa que era o bailarino preferido dela", brinca o jovem de 24 anos.

Ao SAPO Mag, Miguel Cruz, que estudou Línguas, Literaturas e Culturas no Porto, conta que tem "também uma formação vocacional em ballet clássico e em interpretação que aconteceu em paralelo". " É este o percurso a que me tenho dedicado mais nos últimos anos", revela.

"Quando tinha quinze anos passava na televisão a primeira edição do programa 'Achas Que Sabes Dançar' e foi tal o enamoramento que me inscrevi, em segredo dos meus amigos, na Escola de Bailado de Vila Real. Gostei das aulas e ainda mais dos espetáculos, e a partir daí procurei formar-me o melhor que podia. Com alguma sorte fui trabalhando no Porto com pessoas da dança e do teatro muito importantes para mim", conta.

Ao SAPO Mag, o jovem português revela ainda que tem vários projetos para o futuro: "Continuarei a focar-me na minha formação, no movimento, na interpretação e na voz. Há uns projetos muito interessantes em vista, sim, mas seria cedo demais falar deles. Fiquem atentos".