Hannah Gadsby, que em 2006 ganhou o Raw Comedy, estreia-se em Portugal no próximo ano. A humorista australiana vai apresentar "Body of Work", o seu mais recente espetáculo a solo, a 24 de janeiro de 2022, no teatro Tivoli BBVA, em Lisboa.

A humorista tornou-se mundialmente conhecida em 2018, ao estrear "Nanette" na Netflix. No espetáculo de humor, Hannah Gadsby questiona o papel da comédia e da arte em geral, acusando-a de perpetuar a opressão patriarcal.

Em "Nanette", a humorista deixa claro o seu ponto de vista: ao contrário do ditado popular, rir não é o melhor remédio. Para a comediante australiana, é a penicilina. Depois de arrancar risos, desfila pela sua história que nunca foi contada de forma completa porque, na visão da própria, as piadas não o permitem.

Hannah Gadsby é uma humorista australiana, natural da Tasmânia, que normalmente fala das suas experiências como lésbica assumida. Durante a sua carreira, em palco, tem apostado num estilo autodepreciativo.

"Acho que tenho de deixar a comédia. Este não é o melhor sítio para fazer este anúncio, pois não? (…) Mas tenho questionado esta coisa da comédia", disse a humorista durante "Nanette".

Os bilhetes para o espetáculo “Body of Work” vão ser colocados à venda na próxima sexta-feira. Os preços variam entre os 30 e os 65 euros.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.