Treze ilustrações em estilo anime de Harry e dos seus companheiros Hermione Granger e Ron Weasley, foram criadas por uma empresa de design japonês e colocadas à venda para decorar produtos como porta-chaves.

Os filmes de Harry Potter bateram recordes de bilheteira em todo o mundo e particularmente no Japão, com os sete filmes a arrecadar quase 900 milhões de dólares e a ser vistos por mais de 78 milhões de espectadores.

A versão japonesa das personagens recebeu o tratamento completo de "manga", com direito a cabelo brilhante sobre a testa e olhos de tamanho invulgarmente grande.

O diretor de Hogwarts, o Professor Dumbledore, o professor Snape e a fiel coruja de Harry, Hedwig, também ganharam traços de desenho animado, numa colaboração que envolveu o estúdio de cinema japonês Shochiku e  que foi licenciada pela Warner Bros.

Para ilustrar a obsessão japonesa pelas aventuras no mundo mágico de Harry Potter, um parque de diversões temático da Universal Studios Japan em Osaka foi inaugurado em 2014, atraindo um número recorde de visitantes para o parque.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.