A Hollywood Sign Trust, organização que zela pela manutenção do icónico letreiro de Hollywood nas montanhas de Santa Monica, vai "implementar tecnologia adicional para reforçar a vigilância e, assim, deter no futuro visitantes indesejados".

Atualmente, o letreiro é vigiado por um sistema de câmaras monitorizadas pela polícia de Los Angeles, o que não foi suficiente para impedir a cidade de assistir à sua transformação no primeiro dia do ano em "Hollyweed".

Foi uma ação que correu mundo e cujas motivações e autoria permanecem por esclarecer, mas a Califórnia foi um dos vários estados americanos que legalizou recentemente, numa votação levada a cabo a 8 de novembro, o uso recreativo de marijuana, pelo que se pensa que será uma referência a essa medida (weed em português significa erva).

Veja o vídeo com o letreiro alterado:

"A segurança no letreiro de Hollywood está constantemente a evoluir, mas um incidente como o que ocorreu no início de domingo mostra-nos que existem possibilidades para fazer melhoramentos", afirmou Chris Baumgart, responsável pela Hollywood Sign Trust, numa declaração ao The Hollywood Reporter. 

"A partida de ano novo não foi exceção e iremos implementar tecnologia adicional para reforçar a vigilância e, assim, deter no futuro visitantes indesejados. Trata-se mais do que impedir partidas ou invasões ao letreiro. A nossa preocupação é a segurança da zona e dos invasores, que se colocam em risco porque não só é extremamente perigoso estar no letreiro como atravessar a encosta traiçoeira que é o lar dessas 9 famosas letras", concluiu.

Esta não foi a primeira vez que o letreiro foi vandalizado. A 1 de janeiro de 1976, Daniel Finegood, um estudante de arte fez a mesma alteração ao sinal para celebrar uma alteração na política relativa à marijuana na Califórnia.

Hollyweed 1976

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.