A banda inglesa O. Children vai atuar no Porto e em Lisboa, sexta-feira e sábado, respetivamente, no Hard Club e na Caixa, com a primeira parte assegurada pelos suecos Agent Side Grinder e os portugueses Sexy and Color.
Tobi O’Kandi (voz), Andi Sleath (bateria), Gauthier Ajarrista (guitarra) e Harry James (baixo), formados em 2008, adotando o seu nome a partir de uma canção de Nick Cave, regressam a Portugal, após passagem pelo festival Entremuralhas, em Leiria.
Trazem na ‘bagagem’ temas do álbum “Apnea” (2012), bem como do álbum homónimo, de estreia (2010), nomeadamente o muito aclamado “Dead Disco Dancer”.
O som dos O.Children tem raízes na música mais depressiva e melancólica, inspirada em estética muito próxima dos Joy Division, e ao mesmo tempo pelas influências ‘goth rock’ de bandas como os Sisters of Mercy e The Fields of the Nephilim.
Os suecos Agent Side Grinder, de Estocolmo, são Kristoffer Grip (voz), Johan Lange (sintetizadores), Henrik Sunbring (sintetizadores), Peter Fristedt (sintetizadores modulares e tape-loops) e Thobias Eidevald (baixo), juntos desde 2005.
Apresentarão, sobretudo, temas do seu último trabalho, “Alkimia” (2015), e definem-se como “um monstro eletro/post-punk/industrial”, que passa pelo ‘post-punk’, ‘industrial’ e ‘electronica dark’.
Por fim, Sexy and Color é quarteto oriundo de Castelo de Paiva/Cinfães e apresenta o álbum Start /Stop, além de trabalhos anteriores, nomeadamente o EP “The Sound Is The Only Dream”.
Comentários