"Adeus amor, mas tenho o mundo à minha espera", cantou Tony Carreira a Fernanda Araújo e vice-versa. E o SAPO On The Hop foi falar com o filho perdido de Tony.

Captura de ecrã 2014-08-19, às 00.15.01

Parece que terminar está na moda. Primeiro foi a Ágata que anunciou o final da carreira; Agora o casal Carreira separa-se. Está visto que acabar com carreiras artísticas ou conjugais, lá no fundo, até é bom para o marketing.

Mas vamos centrar as nossas atenções no final do casamento de Tony Carreira - ao lerem esta frase mais uma dezena de fãs do cantor engravidaram só de alegria.

Preparado para uma lista, o caro leitor? É bom que sim. "Saudade de ti"; "Depois de ti (mais nada)"; "Tu levaste a minha vida"; "Eu sem ti, quem era eu sem ti"; "Já que te vais"; "Se me vais deixar"; "Esta falta de ti"; "Se acordo e tu não estás"; - Pausa para respirar. Continuemos.- "Eras tu (a metade de mim)"; "Adeus até um dia"; "Que vai ser de mim (quando te fores embora)"; "Se tu te vais"; "Quando eras minhas"; "É melhor dizer adeus"; "Vim aqui dizer que vou embora";- Nova pausa, agora para beber água. - "E agora que tu vais (deixar a minha vida)"; "Agora que estou sem ti"; "Viver sem ti não é viver"; "Deixa-me em paz".

São quase duas dezenas de músicas a rondar os temas da separação. Letras destas músicas partilhadas no facebook seriam vistas como indirectas a desejar o divórcio. Ele até em francês cantou sobre fim de relações... por isso não é nenhuma surpresa este final.

JEAN1

Mas pergunta o caro leitor "qual o motivo real para o divórcio?". A resposta é simples: Jean Carreira, o filho perdido de Tony, fruto de uma relação proibida.

Ao SAPO On The Hop, Jean Carreira confessou em  em primeira mão e em exclusivo que o dia da notícia foi um dia triste: "A única coisa que quero é ser filho e dar ao meu pai a maior das alegrias, foi um dia triste saber que o meu pai se vai separar da madrasta".

Também cantor, Jean Carreira  revelou ao On The Hop que irá escrever uma canção sobre o divórcio do seu pai: "Sinto uma certa culpa, irei escrever uma canção sobre o assunto". Aguardemos.

Mas vá, não é porque o Tony Carreira se divorciou que vamos deixar de acreditar no amor. As suas baladas continuarão para sempre a ser banda sonora dos casais que passeiam ao domingo a 20km/hora para mostrar o carro.

Resta saber se a maior fã de Ágata é a Fernanda ou o Tony- porque isto dos divórcios implica sempre separação de bens. Quem é que irá cantar "podes ficar com as jóias, o carro e a casa"? É a questão que se impõe.

(Obrigado ao Jean Carreira -aka Vasco Duarte*)

* Vasco Duarte é o humorista português mais conhecido como "Falâncio" da dupla "Os Homens da Luta". Criou a personagem de Jean Carreira no programa "Sábado à Luta".