A ativista e cantora norte-americana de 76 anos, muito comprometida com a luta pela igualdade de direitos dos negros e contra a guerra do Vietname na década de 1960, disse que o álbum "Whistle Down the Wind" será editado a 2 de março.
É a segunda vez que Joan Baez escolhe como título principal a versão de um tema do seu compatriota Tom Waits, depois do seu disco "Day After Tomorrow", de 2008.
No seu próximo álbum, a cantora, que este ano entrou no Rock and Roll Hall of Fame, faz versões de temas dos norte-americanos Josh Ritter e Joe Henry, os produtores de "Whistle Down the Wind".
Baez também escolheu a canção "The President Sang Amazing Grace", de uma artista pouco conhecida, Zoe Mulford, que fala do massacre de fiéis negros executado por um simpatizante da supremacia branca em Charleston, Carolina do Sul, em 2015, e do emotivo discurso de Barack Obama em homenagem às vítimas.
Profundamente influenciada por Joan Baez, Zoe Mulford disse sentir-se "honrada" por essa escolha.
A canção "Another World", de Antony and the Johnsons, agora conhecido sob o nome artístico Anohni, também aparece no disco, que termina com "I Wish All Wars Were Over", composta pelo cantor folk Tim Eriksen.
Joan Baez já havia anunciado que não faria mais digressões depois de 2018. Mas anunciou que fará uma série de concertos na Europa, começando por Estocolmo, e inclui dez datas em junho no Olympia de Paris.
Comentários