A notícia do internamento de José Pedro Gomes foi confirmada na segunda-feira em comunicado pela produtora de espetáculos Força de Produção, que promove o espetáculo "Em Nome Próprio", de que José Pedro Gomes é um dos protagonistas e cujas sessões foram adiadas.

O comunicado revelava que o prognóstico do ator era reservado devido a uma grave pneumonia mas o jornal Correio da Manhã adianta também que os médicos do hospital de Cascais terão colocado José Pedro Gomes em coma induzido e lhe administrado antibióticos, esperando uma reação positiva do corpo.

O Correio da Manhã cita ainda o colega do ator, o humorista e apresentador Herman José, que diz tratar-se de "uma pneumonia dupla" [que ataca os dois pulmões]. "Esperamos o melhor, mas depende do estado de saúde dele, e eu não sei se o Zé Pedro saiu muito saudável daquele acidente com o aneurisma", disse Herman José ao jornal.

José Pedro Gomes tem uma longa carreira no teatro, na televisão e no cinema e aquele que é porventura o seu papel mais célebre é o de Zezé em "Conversa da Treta (depois no cinema "Filme da Treta), onde contracenava com António Feio. Tem várias colaborações com Herman José, em programas como "Herman Enciclopédia" ou "Paraíso Filmes" e várias participações no grande ecrã, em filmes como "Zona J" ou "O Grande Kilapy".