O rapper e o presidente eleito estiveram reunidos durante cerca de 45 minutos na manhã desta terça-feira.
Kanye West entrou na Trump Tower, em Nova Iorque, às 9h13 e os dois saíram juntos do elevador dourado da torre do magnata às 9h53, altura em que permitiram aos meios de comunicação social presentes que fotografassem o momento.
A conversa foi "sobre a vida", disse Donald Trump aos jornalistas no local. "Somos apenas amigos, apenas amigos. Ele é um homem bom", acrescentou o presidente eleito.
Já West, recusou fazer comentários sobre a conversa, dizendo apenas "estou aqui neste momento só para tirar uma fotografia".
Trump tem alegadamente tido dificuldade em conseguir artistas para atuar na sua tomada de posse e, com este encontro, a especulação sobre se Kanye West será um dos escolhidos aumenta.
Veja o vídeo do momento partilhado por uma jornalista presente no local:
O apoio a Trump
Em novembro, o rapper tinha deixado muitos dos seus fãs atónitos ao revelar num concerto o seu apoio ao presidente norte-americano Donald Trump e insinuando também que continua a planear candidatar-se ao cargo em 2020.
"Como sou uma celebridade, todos me disseram para não declarar de quem gostei nos debates, mas gostei muito da sua posição", disse o cantor num longo discurso feito na altura durante um concerto em San José, na Califórnia.
West disse que Trump, que fez campanha contra os imigrantes e ganhou o apoio dos trabalhadores brancos, pode favorecer a mudança ao mostrar o racismo.
"Se as pessoas são racistas e se sentem mais inspiradas para dizer como se sentem, estão a mostrar-se", afirmou o cantor.
"Aos negros: parem de se concentrar no racismo. O mundo é racista, não é? Não vamos continuar a distrair-nos, colocando tanta atenção nisso", pediu.
Recorde-se que no final de novembro Kanye West foi hospitalizado devido a problemas psicológicos, tendo cancelado todos os restantes concertos da sua digressão. Uma semana depois, o músico deixou o hospital e terá ficado a recuperar em casa nos dias que se seguiram. O encontro desta terça-feira com Trump foi uma das primeiras aparições públicas de West desde a sua hospitalização.
Comentários