Em Haguenau, no sábado, a criadora de “Segredos” atua no teatro municipal local, no dia 12 sobe ao palco do Teatro Aveirense, em Aveiro, e, no dia 18, atua no Centre de Bords de Marne, em Créteil, a cerca de 12 quilómetros de Paris.
No dia seguinte, sobe ao palco da Salle François Mitterrand, em Haspres, a 15 quilómetros de Valenciennes, no norte de França, próximo da fronteira com a Bélgica.
Katia Guerreiro, que editou em dezembro de 2014 o álbum "Até ao Fim", é acompanhada pelos músicos Pedro de Castro e Luís Guerreiro, na guitarra portuguesa, João Veiga, na viola, e Francisco Gaspar, na viola baixo.
Na ocasião do lançamento do disco, em declarações à Lusa, Katia Guerreiro afirmou que "Até ao Fim" revela "uma viragem e, ao mesmo tempo, uma definição de carreira".
O álbum, editado pela Uau, é constituído por 12 temas, um deles assinado pela fadista, música e letra, pela primeira vez, e intitula-se "Eu gosto de ti (canção para a Mafalda)", que é uma dedicatória à sua filha.
Esta inspirou também outro fado, "Nesta noite", com música e letra de Paulo Valentim, que já assinou outros temas para a fadista, como "Segredos" e a acompanhou à guitarra.
A fadista, já distinguida com um Prémio Amália, quando completou dez anos de carreira, termina o mês de março com um espetáculo, no dia 31, no MEO Arena, em Lisboa.
Comentários