Autores de algumas das canções mais populares de inícios dos anos 1980, como "Do You Really Want to Hurt Me" ou "Karma Chameleon", os Culture Club estão de volta aos discos com o primeiro álbum em 19 anos.

"Life", editado a 26 de outubro, é o sucessor de "Don't Mind If I Do" (1999) e inaugura o novo nome do projeto, Boy George & Culture Club, que mantém intacta a formação inicial - composta pelo vocalista e pelos músicos Roy Hay, Mikey Craig e Jon Moss - após várias separações e reencontros ao longo das últimas décadas.

Produzido pela dupla britânica Future Cut, o álbum foi apresentado pelo single "Let Somebody Love You" e junta pop, soul, disco, funk e reggae ao longo de 11 canções que começaram a ser compostas por Boy George em Espanha, a partir de 2014.

Depois de uma digressão norte-americana, o grupo tem agendadas dezenas de concertos na Europa com arranque a 9 de novembro, em Nottingham, Inglaterra. Até dezembro, Boy George & Culture Club vão atuar na Bélgica, França, Alemanha ou Suécia. Não há datas previstas para Portugal.

Videoclip de "Do You Really Want to Hurt Me" (1982):