Depois da comemoração dos 50 anos de carreira, Marco Paulo sobe ao palco da Altice Arena, em Lisboa, este sábado, dia 2 de novembro.

"Um espetáculo de emoções, onde os temas são clássicos. 'As nossas canções', uma história de vida que marcada pela música, são recordações que perduram por gerações", explica a Espacial em comunicado.

“Mais e mais amor”, "Joana”, “Morena, morenita”, “Sempre que brilha o sol”, “Como passaram os anos”, "Maravilhoso coração" são temas obrigatórios dos concertos, ao lado de canções mais recentes, disse o cantor de 70 anos, que reconhece não poder cantar “tudo o que público pede, e ainda tem na memória como ‘Anita’ ou 'Ninguém, ninguém’”.

O seu disco de estreia, "Não Sei", em 1966, foi uma versão de António José de uma canção do cantor francês Alain Barrière.

Além de ter percorrido o país, cantou nas ex-províncias ultramarinas, antigos territórios sob administração portuguesa, foi atração de circos, em que cantava "Jesus Cristo", de Roberto Carlos, a fechar a atuação, e atuou para as comunidades portuguesas em França, Alemanha, Estados Unidos, Venezuela e África do Sul.

Marco Paulo é o nome artístico de João Simão da Silva, nascido no dia 21 de janeiro de 1945, em Mourão, no Alto Alentejo.

Atualmente conta 140 galardões de platina, ouro e prata, e um de diamante, por vendas de mais de um milhão de discos.