"Há um festival de verão, mesmo à beirinha do Douro. Onde qualquer um se sente bem, nortenho, estrangeiro ou mouro", canta Vasco Palmeirim no hino oficial da Rádio Comercial para o MEO Marés Vivas. E este refrão resume o bom ambiente que se vive no festival que começa esta sexta-feira (14), na Praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia.

A edição de 2017 do festival conta com um cartaz bastante diversificado, que começa com Diogo Piçarra e termina com Seu Jorge. Durante os três dias, não vai faltar animação nos vários palcos do MEO Marés Vivas.

Música portuguesa em destaque

Durante os três dias de festival, a música que se faz em Portugal vai ter um lugar de destaque nos dois principais palcos do MEO Marés Vivas. No dia 14, a abrir o Palco MEO, estará Diogo Piçarra - o cantor vai apresentar os temas do seu novo disco e revistar outros sucessos.

Já Agir tem a missão de fechar o primeiro dia. O músico vai animar a Praia de Cabedelo com as canções que todos os festivaleiros conhecem.

No sábado, dia 15, os Amor Electro abrem o palco principal. Ao fim da noite, os Expensive Soul prometem fazer saltar os festivaleiros. Já no última dia do MEO Marés Vivas, Miguel Araújo terá a missão de embalar o público antes do concerto do Sting.

Bastille, Scorpions e Sting

No primeiro dia do MEO Marés Vivas, os Bastille são os grandes cabeças de cartaz. A banda britânica de Dan Smith, Chris Wood, Kyle Simmons e Will Farquarson vem ao Cabedelo apresentar o novo disco, "Wild World", mas promete não deixar de fora os sucessos com os quais se tornaram conhecidos.

No dia 15, os festivaleiros vão soprar as velas com os Scorpions. A banda, a celebrar 50 anos de existência, que protagonizou êxitos como “Still loving you” e “Wind of Change”, vai apresentar no palco da MEO as canções de “Return to forever”, o seu 18º álbum de estúdio, e recordar os principais sucesso da carreira.

Os Scorpions tornaram-se uma das bandas de referência, com as suas canções a serem retomadas por grupos como os Smashing Pumpkins, Green Day, Korn, System Of A Down ou os Queensryche.

No último dia, Sting é o grande protagonista no MEO Marés Vivas. Como vocalista dos The Police ou a solo, o músico soma uma legião de fãs em todo o mundo. O cantor editou em novembro de 2017 "57th & 9th", disco que vai apresentar a 16 de julho em Vila Nova de Gaia.

Depois de vender mais de 100 milhões de álbuns, Sting reconhece a sua sorte por não ter de se preocupar com pressões comerciais. Talvez por isso, esteja em busca de uma mudança. "O aspecto mais importante na música, na minha opinião, é a surpresa", revelou.

O título do álbum vem de uma esquina de Manhattan pela qual Sting, que mora perto do Central Park com a mulher, a atriz Trudie Styler, passa todos os dias.

O que não pode levar para o recinto?

Segundo a organização, as pessoas que levarem "garrafas, latas ou outros objetos que possam ser considerados perigosos, serão convidadas a deixar os mesmos à entrada do recinto, aceitando submeter-se a inspeções".

É ainda proibida a entrada de todo o tipo de alimentos (comida e bebida) e de capacetes.

Como chegar ao MEO Marés Vivas?

De Carro

Vindo do Norte pela A1 – Depois de passar a Ponte da Arrábida – Saída “Gaia Afurada”. Seguir indicações festival.

Vindo do Sul pela A1 – Antes de chegar à Ponte da Arrábida – Saída “Gaia Afurada”. Seguir indicações festival.

Estacionamento: Serão disponibilizados parques gratuitos na zona envolvente do recinto do festival (encaminhamento realizado pela Polícia Municipal).

De Autocarro

Porto – Afurada – Linhas 14 e 27
Boavista – Afurada – Linha 18

Horários em www.espiritosanto.com.pt

De Comboio 

Estações recomendadas: Porto [S. Bento], com ligação à Linha 27 da Espirito Santo (Porto/Afurada, via Beira Rio). Mais informações em: maresvivas.meo.pt/informacoes/como-chegar

De Metro

Linhas A, B, C, E - ir até Estação da Trindade e entrar na Linha D e sair na estação General Torres (direcção D. João II).
Linha D – ir na direção D. João II e sair na Estação General Torres.

Na estação General Torres apanhar autocarro Espirito Santo que faz ligação até à entrada do festival.

Horários em www.metrodoporto.pt (Recomenda-se a compra de bilhete ida/volta)

Onde ficar?

Há vários parques de campismo e hóteis perto do recinto do MEO Marés Vivas. Veja aqui as sugestões da organização.

HORÁRIOS:

meo marés vivas

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.