Ainda que, para muitos, a festa já tenha começado com a abertura das portas do campismo, só ontem o palco principal se fez ouvir na fria noite alentejana.
Antes de "a matilha de DJs" inaugurar as mesas de mistura, a pacatez do campismo já havia sido interrompida pelos rádios ocasionais - cuja diversidade nos levava do kizomba às mais recentes músicas de Avicii, Calvin Harris ou Richie Campbell (já caras conhecidas da Herdade da Casa Branca) - e, curiosamente, pelos gritos alusivos tanto ao Sporting como ao Benfica (com um portista atrevido a fazer comentários ao fundo ou um grupo de espanhóis a elogiar "La Liga").
Regressando à música, o pontapé de saída desta receção ao campista ficou a cabo dos Wolfpack e, sempre com alguns uivos à mistura, os drops foram fintando temas de artistas como John Legend, David Guetta, O.T. Genasis, Iggy Azalea ou Nico & Vinz. Mas foi "All of Me" o primeiro teste às vozes dos festivaleiros: as colunas cessaram e o refrão ouviu-se a plenos pulmões um pouco por todo o recinto.
Kura subiu ao palco, logo a seguir, com um repertório bem mais dançável mas com menos letras, que revisitou Calvin Harris e nos trouxe, por exemplo, a voz de Freddie Mercury. Sempre animado, conversou com a multidão que se bamboleava ao som das suas remisturas e pediu barulho ao introduzir Dimitri Vegas e Like Mike.
O duo entrou um pouco atrasado e falou ao público enquanto preparava o palco, lembrando que, no ano anterior, havia cancelado a sua atuação. Agora estavam ali e cumprimentavam quem preenchia o relvado à sua frente. E foi com e ao som da animada dupla que se dançou e bebeu noite dentro.
Com os palcos secundários ainda silenciosos, principalmente a tenda eletrónica, o campismo sossegou um pouco mais cedo do que podemos esperar nos próximos dias.
Para já, quem vier visitar a Zambujeira do Mar vai deparar-se-á com quem abandonou o calor das tendas - ainda que a chuva tenha comprado umas horas de sono - e um número infindo de "nuestros hermanos" que, talvez pela diferença horária, foram os primeiros a rumar à pacífica vila alentejana. Agora é tempo de almoçar, mergulhar no mar ou dormir a sesta para recuperar forças mas, mais logo, artistas como Calvin Harris, Emeli Sandé ou os portugueses D.A.M.A. sobem ao palco para dar início à primeira noite "oficial" desta 19ª edição do MEO SW.
Comentários