Os Metallica vão editar, em abril, um álbum ao vivo, gravado em 2003 no Bataclan, em Paris, e as receitas das vendas reverterão para as vítimas do atentado ocorrido em novembro, naquela sala de espectáculos.
De acordo com a revista Rolling Stone, o álbum terá por título "Liberté, Egalité, Fraternité, Metallica!", regista um concerto da banda no Bataclan a 11 de junho de 2003 e será editado em abril, no âmbito do Record Store Day.
Os Metallica serão os embaixadores oficiais do Record Store Day, uma iniciativa anual que celebra a 16 de abril a existência das lojas de discos, e que muitos artistas aproveitam para fazer edições especiais ou de raridades.
A banda decidiu que as receitas de venda daquele disco reverterão para a organização francesa de beneficiência Give for France, para apoiar as vítimas dos atentados de 13 de novembro, em Paris, um dos quais ocorrido dentro do Batclan.
Os atentados terroristas em Paris causaram 130 mortos e mais de 300 feridos. No Bataclan, onde atuavam na altura os Eagles of Death Metal, morreram 90 pessoas.
O Bataclan, uma das mais célebres salas de espectáculos de Paris, está encerrado para obras, devendo reabrir no final deste ano.
Comentários