A cerimónia de abertura da 22.ª edição do certame realizar-se, na sexta-feira, às 19:00, estando prevista a presença do ministro da Cultura, Luís Castro Mendes, divulgou hoje a Câmara de Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora.

Para assinalar o arranque do Monsaraz Museu Aberto, que vai durar três semanas, está agendada uma atuação do Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz e um recital de acordeão com Gonçalo Pescada, da Escola de Artes da Universidade de Évora (UÉ).

No cartaz musical, os destaques vão para os concertos de António Chainho (sábado), Miguel Gameiro e os Polo Norte (dia 22), Mastiksoul (também no dia 22) e para a atuação da UÉ All Stars Jazz Ensemble com o convidado especial Paulo de Carvalho (dia 23).

Estão ainda previstos vários recitais, atuações de solistas, quartetos e DJ, a apresentação do “Alentejo Coral Jovem”, com a participação de vários grupos corais, e a Gala do Cante, entre outros espetáculos.

O certame, que se realiza até ao dia 31 deste mês, inclui ainda palestras sobre astrofísica, apresentação de vinhos, um apontamento de toureio à portuguesa, a inauguração do Clube Dark Sky e um roteiro gastronómico, por 11 restaurantes da freguesia de Monsaraz.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.