O humorista Ricardo Vilão morreu esta semana, avançou a página do Lisboa Comedy Club no Instagram.

As causas da morte ainda não são conhecidas.

Ator e humorista, Ricardo Vilão participou em vários programas de televisão, como "5 para a meia-noite", destacando-se em espetáculo de humor em Portugal e no Reino Unido.

"Membro dos LX Comedy Club, pioneiro da produção de Stand Up Comedy em Portugal, Ricardo Vilão, ou Fernando Afonso para alguns, deixou-nos... A nossa póstuma homenagem e gratidão", pode ler-se na nota publicada no Instagram.

Veja a publicação:

Ricardo Vilão contou no currículo com uma carreira de ator em teatro, televisão e cinema em Portugal, mas nas últimas décadas dedicou-se sobretudo à comédia, tendo feito várias digressões pelo país, quatro das quais individuais.

Em 2017, à Lusa, Dimitri Bakanov, um humorista de ascendência ucraniana e russa, recordou que, quando o viu atuar num pequeno clube londrino, percebeu logo que o português já tinha experiência e tentou ajudá-lo.

"Ele tem de falar disso porque mal as pessoas sobem para o palco, os alarmes começam logo a tocar quando se ouve um sotaque diferente. Eu consigo identificar-me porque se percebe a necessidade da audiência saber mais sobre de onde é o humorista, para perceber o personagem", explicou.

Em 2017, após mais de um ano a circular em clubes de comédia londrinos, o humorista e ator Ricardo Vilão estreou espectáculo individual com uma hora de duração na capital britânica intitulado "Bipolar Disorder".